segunda-feira, 11 de maio de 2009

MARATONA PORTALEGRE

Caros Saltapocinhas,

Aqui vai mais um pequeno relato (mais um…..algo que já vêm sendo habitual) da participação de três dos Saltapocinhas em mais uma maratona de Portalegre.

Esta foi a minha 2ª Participação na meia-maratona e na minha opinião estive bem melhor do que no ano passado, entretanto o Speedy e o Rei das Águas de Mafra tiveram o seu baptismo na que é considerada por muitos a rainha das maratonas.
Começamos o nosso convivio logo na sexta-feira com um jantar na FIAPE em Estremoz e na qual visitámos alguns pavilhões, entre outros o das vacas e dos "vois" (grandes pares nós vimos), entretanto, e dado o adiantar da hora, lá fomos tentar dormir algo que não foi nada fácil, tal era a ansiedade.
Tal como combinado, saimos às 6,30h da manhã e cerca das 7h e pouco lá chegámos ao sitio que tanto esperávamos, o local da concentração. Depois de estacionarmos e de nos equiparmos, dirigimo-nos ao controlo zero e........voilá, toca a esperar pela hora da partida. Cerca de 1,30h de um bom convivio que foi aproveitado para petiscar, tirar umas fotos, colocar aquela pomadita para o aquecimento dos músculos (aqueceu tanto que até queimava...eh,eh) e eis chegada a hora, 9h e toca a pedalar......

No geral acho que esteve tudo muito bom.

Depois de um inicio feito em alcatrão (cerca de 14/15 km), no qual é feita logo uma selecção dos prós e dos valentes, deu-se a divisão dos dois percursos.Uma pequena hesitação.............e lá decidi avançar para a meia-maratona e na minha opinião acertadamente, dados os acumulados inicialmente apresentados.
Sempre na companhia do rei das águas, lá seguimos pelos bonitos trilhos seleccionados pela organização da prova, em amena cavaqueira e procurando usufruir deste dia pelo qual todos tanto esperávamos. Entretanto e no meio de tanto betetista, eis que encontrámos os nossos companheiros de outras pedaladas, Paulo, João e filho.
Quero também deixar a minha opinião relativamente ás pessoas que estavam ao longo do percurso a apoiar e a incentivar, parecendo a dada altura que estava a participar na "volta a Portugal em bicicleta", tal era o entusiasmo.

O percurso achei excelente, embora considere que foi um empeno valente (aquela subida para as antenas foi simplesmente 5***), os abastecimento (aproveitei para rever a familia), os banhos, o almoço, etc. – TUDO MUITO BOM.

Acho que os Ases estão de parabéns, pois na minha opinião conseguiram fazer com que a edição deste ano fosse melhor que a do ano passado.

Resumidamente, PTG 2010 lá estaremos se tudo correr bem.

Boas pedaladas para todos.

OA


















1 comentário:

Ma disse...

Muito bem Orlando e Co. Fatiota nova, sim senhor, muito bem.

Temos de combinar um passeio guiado aí pela zona de Mafra. Eu vou para a semana ao empeno do Alvalade Porto Covo e volta....acho..
Um abraço
Mesquita