quinta-feira, 14 de maio de 2009

II Duatlo BTT Massamá 2009

Mais uma vez este ano, participei num duatlo (o terceiro), e o que vos posso dizer, é que já não apanhava um empeno assim há muitas luas, mas vamos ao inicio.Apesar de ter conhecimento do Duatlo de Massamá com pouca antecedência, não quis deixar de participar, pois até era próximo de casa. Até ao dia da prova tentei treinar o máximo possivel, o que acabou por se revelar ser pouco ou nada, no entanto no dia da prova lá estava eu para o que desse e viesse. E o que veio não foi nada bom, poderia chamar a este dia o dos 3 D´s de Duatlo, Duro, e a Doer. Para além disso a prova era da parte da tarde, o que para um madrugador como eu, não caía bem, ainda por cima teve um atraso de cerca de meia hora, tendo o tiro de partida sido dado às 17 horas.Como previsto as duas primeiras duas voltas de corrida, devido ao acumulado de subida, não se tornaram fáceis, a juntar uma descida de 200mts com um desnivel de cerca de 10% disposta a rebentar-me com os músculos das pernas, o que acabaria por acontecer. A passagem para o Btt, acabou por se tornar um alivio para mim, embora por pouco tempo. Também no Btt havia algumas subidas desgastantes, a juntar a algumas partes planas mas com o piso muito irregular e duro. Apesar de haver alguma contestação à marcação do percurso, penso que não estava mal marcado, apesar de ter havido pessoal que se enganou (ou não?) no percurso, para mim não me fez diferença em termos de classificação, mas para quem anda nisto a sério, é chato. Mas o pior estava para o fim, ou seja para a última corrida. Logo após a transição havia uma descida seguida da tal subida de 200mts s 10% de inclinação, aí meus amigos não houve pernas e acabei por faze-la a passo, daí até ao final foi uma questão de gerir as forças e as ... caimbras.
Finalmente terminei com o tempo de 01.30.14 e o 41ºlugar.
Venha o próximo.

PS.Um obrigado ao Rui da Bttrilhos pelas fotos.

CD

Sem comentários: