domingo, 14 de setembro de 2008

1ªMaratona de Benavente/Setembro 2008

Aqui ficam as fotos dos 6saltapocinhas presentes na maratona:






















Deixo para os outros 6saltapocinhas o "trabalho" de escrever o rescaldo do passeio.
CD
Aproveitando a deixa do companheiro CD, vamos lá então falar um pouco sobre esta maratona.
Começando pelo inicio e dado que foi a 1ª vez que a Sporttuga organizou uma maratona, apenas há a registar algum atraso na partida que não comprometeu no desfecho, dado que as temperaturas ajudaram.
Início pelo interior da localidade de Benavente e depois o contínuo rolar por single tracks quase sempre junto à água do canal. Ritmo sempre elevado, só quebrado de vez em quando pela areia que obrigava a reduzir a velocidade e muitas vezes a levar a bike à mão.
Até ao abastecimento dos 20 km foi relativamente rápido e sem grandes precalços, apenas uma subida pouco acentuada.
Após o abastecimento e com as forças já retemperadas, foi sempre a rolar por bonitas paisagens com mais areia e muita água à vista. Dado que o Speedy andava com os "pneus" em baixo, por incrível que pareça andámos quase sempre os 4 saltapocinhas juntos.
Na parte final o ritmo aumentou e era a ver quando é que chegava a meta, com uma passagem pelo rio Sorraia com a bike às costas e água pelos joelhos em que o amigo CD aproveitou para "obrigar" o OA a passar o rio em câmara lenta e a posar para a fotografia. Depois foi a passagem pelos campos de milho e finalmente a localidade de Benavente após cerca de 2/3 kms em alcatrão que podiam ter sido evitados pela organização.
Dificuldade física e técinca baixa para os 43 kms da meia-maratona.
E agora a parte melhor, que foi o repasto com uma feijoada. Aqui também alguns reparos a fazer, dado que apesar de não ter havido limites para o que se comia, podia ter sido mais completa.
Mas enfim, penso que valeu acima de tudo pela confraternização e pelas paisagens diferentes daquilo a que estamos habituados em Mafra e arredores.
E para quem estiver interessado no track gps aqui vai o link:
FS

Sem comentários: