segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

DUATLO LEZÍRIAS

Caros Saltapocinhas,

Aqui vai mais um pequeno relato de mais esta aventura.

Dado o enorme êxito obtido no 1º duatlo em que participei (Jamor / lugar 560...... não foi mau), voltei a aventurar-me noutro duatlo, agora nas Lezírias.

Pessoalmente não o considerei mais soft do que o do Jamor, uma vez que os andamentos eram bem diferentes e não havia espaço nem tempo para descontrair musculos, nem para fazer alguma, ainda que pouca, recuperação.
As partidas foram feitas com atraso, mas, estão justificadas com o problema no parque de transição e em relação ao percurso tudo 5 estrelas!

A prova correu-me muito bem, na bicicleta considero que foi mais duro que no Jamor, porque apesar de não existir lama, o facto de ser totalmente rolante e haver uma grande parte com vento de frente não dava qualquer descanso às pernas, por isso era preciso manter a pedalada sempre e pensar que descansava no fim! A última corrida correu melhor do que pensava, apesar da normal estranheza inicial - as pernas presas e tal - depois de conseguir entrar no ritmo consegui manter uma passada constante, pelo que consegui fazer muito melhores tempo na corrida nas Lezírias do que no Jamor!

Aqui ficam os nossos resultados:

Lg Dorsal Nome Ps corrida Ps Bike Ps corrida TOTAL Dif.

426 5216 Carlos Dinis V2 Individual 438 0:23:24 409 0:50:07 405 0:12:38 1:26:09 0:28:16


504 5466 Orlando SEN Individual 515 0:27:09 488 0:56:49 500 0:15:51 1:39:49 0:41:56

OA

O Carlos DinisO Orlando
O parque de transição
Mais cheio...
...e ainda mais!
Também participei pela 2ªvez este ano num duatlo, e posso dizer-vos que é viciante.Quanto a algumas criticas relativamente ao atraso do check-in, posso dizer-vos que não esperei mais de 5 minutos para o fazer. Não me pareceu estar menos gente da organização a fazer o control, o que se passou foi muita malta ter chegado tarde e más horas, e também haver parques separados para as duas competições de domingo, o que pelos vistos deu alguma confusão.Quanto à prova em si, na 1ª corrida pensei o pior pois estavam inicialmente previstas duas voltas, e a 1ª nunca mais acabava. Ainda perguntei a um companheiro se eram duas voltas e ele disse-me que sim. Não fiquei convencido e perguntei a outro, que me respondeu ser só uma volta, fiquei então mais animado. No BTT apesar do percurso ser plano e com pouca dificuldade técnica, foi bastante desgastante, não é fácil rolar rápido durante 20 kms, ainda para mais a partir de metade com vento de frente, apesar disso consegui formar um grupo de dois que passou a três e que no final eramos quatro, a puxar cada um na sua vez pelo grupo, o que permitiu andarmos mais rapido do que se fossemos sózinhos. Os últimos 2.500mts foi para me arrastar, tentando manter um ritmo calmo, pois as caimbras começavam a darem sinais.Quanto ao ambiente, é formidavel ver pessoas como a Vanessa, o Lino, etc. sempre disponiveis para dois dedos de conversa ou para uma foto.Venha o próximo.
CD

Sem comentários: