quarta-feira, 14 de maio de 2008

Maratona Portalegre







Companheiros,

Tenho-vos a dizer que esta vale a pena participar........

É certo que é muita gente junta,mas, a coisa está muito bem organizada.

Digo-vos que foram umas horitas muito bem passadas, apesar do esforço fisico que a mesma exige.
Saí de Estremoz eram 7 da manhã e aqueles 50 km até Portalegre pareciam uma procissão, cheguei eram 7,45 e acreditem que já havia mto gente preparada na fila para a partida que era ás 9h........chegada a hora, 7 km em estrada nada fáceis e seguidos por mto público, parecia a "Volta a Portugal". Seguidamente a terra, após alguns Kms feitos eis que aparece um velhote com uma mezinha caseira.....um garrafão de 5l de branquinho fresquinho, digo-vos que desapareceu num instante, eh, eh.
Depois outra surpresa, uma claque com direito a placa a incentivar e tudo "FORÇA ORLANDO, MAFRA", foi fixe e os kms foram sendo feitos com maior ou menor dificuldade, umas quedazitas de alguns, uns furitos, coisitas normais.



Eis que chega o 1º abastecimento, muita comida e claro está muita bebida, agora só agua.....depois é que a coisa começou a doer, subidas, subidas e mais subidas, não foi nada fácil até ao 2º abastecimento. Aqui havia um pouco mais de confusão porque era o pessoal dos 40km (60 na realidade) e dos 100km, após isto, a coisa melhorou um pouco, mas, as forças já há mto que tinham ido á vida.......quem corre por gosto não cansa (já ouvi isto em qualquer lado).




Resumindo, vale a pena........ para o ano se puder volto lá.

Resultado final: 61 km em 5h 33min, com 2 abastecimentos, não foi mau.

OA

Sem comentários: