domingo, 17 de fevereiro de 2008

Duatlo das Lezirias (Promoção) 2008

Como prometido aqui vai o relato da minha primeira prova de duatlo.


Cheguei ao local da concentração perto das 8h00 da manhã, onde já se encontrava bastante gente. Fui logo procurar o secretariado afim de levantar o dorsal e chip (atenção chip não é a mesma coisa que kit de potência). De seguida fui tratar da "burra" e claro dar uma volta com ela para ver se estava tudo ok. Após confirmar que estava tudo em condições despedi-me dela no parque de transição, parque este que ao não estar numerado, leva a que se arranjem pontos de referencia para depois sabermos onde ela está. Se pensam que é fácil vejam a próxima foto.

Ainda acham que é facil?
Pois bem de seguida, e porque a hora de partida estava perto, fiz ainda um pequeno aquecimento de corrida, uns alongamentos e eis-me na partida. Ao meu redor estavam desde juvenis a veteranos v3 (eu sou v2 1959-1963), alinhando 48 atletas.
Dada a partida para os 2.5kms a malta federada não deixou os créditos em mãos alheias, e toca de ir a todo o vapor. Resultado 22º tempo na 1ªcorrida, equivalente ao 2º melhor tempo no escalão v2.
Iria agora começar a prova de BTT, toca de calçar os sapatos, pôr o capacete, e tirar a bicicleta, resultado no parque de transição perdi 3 a 4 lugares, não atinei mesmo com aquilo. O meu pensamento foi que conseguia recuperar no BTT aquilo que perdi na transição. Errado, apesar do percurso ser todo plano, ou devido a isso mesmo, voltei a perder mais lugares. Resultado 31º tempo nos cerca de 11.500mts. E foi aqui que a minha prestação foi prior, logo no BTT, que vergonha.
Faltava ainda a 3ªcorrida com cerca de 1.250mts, ao sair do parque de transição (acho que desta vez não perdi tanto tempo), a adaptação á corrida a pé foi dificil, pois começaram a aparecer sintomas de caimbras, que felizmente não passaram disso, tendo recuperado ainda algumas posições e fazendo novamente o 22ºtempo da geral e 3º do escalão.
Resultado final, não consegui melhor que o 27ºlugar e 5º do escalão (também eramos só 10).
Agora deixo-vos algumas fotos dos prós.
P.S. Falta referir que no parque estavam cerca de 600 bikes.

Nuno Barruncho 1º classificado, aqui com um avanço de 1.5 minutos.
A campeã mundial Vanessa Fernandes.
Os Bravos do Pelotão.
Um abraço CD

1 comentário:

saltapocinhas disse...

Muito bem CD.
É assim mesmo. Os entas a mostrarem aos ditos "jovens" como é que se faz. Eh, eh, eh...

FS